sábado, 7 de maio de 2011

O primeiro Cubo a gente nunca esquece

Tudo começou por um belo dia (no ano passado) que fui comprar algo em umas dessas lojas de 1,99 que tem de tudo. Muitas coisas úteis e incrivelmente inúteis também.
Lá vi um cubo mágico e pensei: "acho que consigo montar". Era um Dyan Cheng so que imitação.
Chegando em casa fui logo desmontando e como já era previsto, não conseguia montar.
Por vários dias ficou pela casa e todo mundo que via tentava pra ver se conseguia. E nada, não saia da primeira face.
Foi quando o Ian (meu filho) com 12 anos na época resolveu arriscar. Fez umas pesquisas no You Tube e estava lá, uma infinidade de vídeos explicando. Eu até que tentei, mas nem com ajuda dos vídeos consegui.
O Ian, porém, mais insistente que eu foi seguindo todas as dicas até conseguir. Ufa! Nem acreditei, desde os anos 80 que este troço cruzava minha vida e nunca encontrei ninguém que conseguisse montar.
É claro que fiquei feliz e orgulhoso de meu filho. Depois desta surpresa pesquisei na internet e comprei um cubo melhor (DiY), depois outro e outro...
De lá pra cá ele vem buscando novos desafios, como os cubos: Piraminx, Mirror (que é bem difícil), também os 4x4x4 e 5x5x5.
Sua media no 3x3x3 não é nenhum recorde, fica sempre entre 35 e 45 segundos. Para mim já está muito bom.
Agora fica ele me pedindo um cubo mais difícil. Mas vamos com calma, os mais difíceis também são os mais caros.
Um desafio de cada vez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário