Páginas

domingo, 28 de agosto de 2011

Arte ao Cubo

Replica em cubo magico do famoso artista plastico americano Roy Lichtenstein (1923–1997)
Infelizmente nao tenho os creditos do autor que fez a replica com os cubos.

domingo, 21 de agosto de 2011

Google ajuda a encontrar solução do Cubo Mágico

Com a ajuda de 35 anos de tempo ocioso de computador doado pelo Google, uma equipe de pesquisadores essencialmente resolveu todas as posições do Cubo Mágico e mostrou que não há qualquer posição que exiga mais de vinte movimentos.
O objetivo da pesquisa era permitir que todas as 43.252.003.274.489.856.000 combinações do quebra-cabeça pudessem ser resolvidas em cerca de 20 movimentos. "Foi preciso 15 anos de estudo até chegar a esse resultado", explicou a equipe envolvida no projeto.
Conhecida como o “número de Deus", a menor sequência de movimentos para resolver o quebra-cabeça é baseada nos algoritmos mais eficientes. Em 1981, o menor número de movimentos chegava a 52. Em 2008, o estudo revelou que eram preciso 22 movimentos.
Para chegar ao novo cálculo, os pesquisadores e um engenheiro do Google dividiram o problema em 2.217.093.120 partes. Em seguida, utilizaram a infraestrutura do Google para processar os dados e chegar a nova conclusão.
Fonte: Revista Veja

sábado, 20 de agosto de 2011

CUBO MÁGICO: UM SUTIL FILOSOFAR A RESPEITO DO MUNDO

“A vida nos oferece infinitas combinações neste mundo-cubo-mágico. Cada passo traz surpresas que podem nos fazer ou não felizes. Cada cor que é girada para resolver o quebra-cabeça, nos coloca diante de uma nova possibilidade...”(MAIA, Cristiano,1997, p. 11)

Ler texto completo:http://cubomagico-cubomagico.blogspot.com/2008/12/cubo-mgico-um-sutil-filosofar-respeito.html

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Yin e Yang – Quebra cabeças

Pode levar uma quantidade infinita de tempo para resolver este incompreensível quebra cabeças (brain teaser) de metal desenvolvido pelo designer Doug Engel. Em primeiro lugar, desmontá-lo é muito difícil. Em seguida, desafie-se ainda mais, montando-o de volta.
Inspirado no famoso símbolo que representa a integração de Yin Ushiha e Yan Kabuto.
O objetivo desse puzzle é através de uma sequência de movimentos separar as peças.
Será que você consegue desmontá-lo ?
E montá-lo novamente ?